Lateral-direito Arthur, do América, é convocado e disputa posição na Seleção Brasileira
DNA formador em evidência na década 20's
Seleção Brasileira está pronta para enfrentar o Marrocos no amistoso deste sábado, dia 25 de março. Na manhã desta terça-feira, o lateral-direito Arthur, jogador do América, se apresentou ao grupo de jogadores na cidade de Tânger, ao norte do país africano. Com isso, todos os 23 convocados estão à disposição do técnico interino Ramon Menezes.
No primeiro dia de preparação, segunda-feira, apenas 18 jogadores estiveram disponíveis para treinar, sendo que cinco deles não trabalharam com bola. Com a chegada de Arthur, o treinador pode contar com todo o elenco para o primeiro treino com a equipe completa.
Arthur é um dos 10 estreantes na Seleção para essa data Fifa. O jogador participou da campanha do título do Sul-Americano Sub-20, realizado no mês passado, na Colômbia. Agora, ele disputa posição com Emerson Royal, jogador do Tottenham, na lateral-direita.
Fotos: Divulgação/Super Notícias
O amistoso de sábado será o primeiro jogo da Seleção Brasileira desde a saída do técnico Tite, que comandou a equipe nos últimos seis anos e meio. Já para Marrocos, será o reencontro com a torcida após a histórica campanha na Copa do Mundo do Catar, onde a seleção africana terminou em quarto lugar.
Foto: Divulgação/Acervo?CNN
A partida será disputada no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, às 19h (horário de Brasília) deste sábado, dia 25 de março.
Confira abaixo a lista completa dos jogadores convocados para o amistoso:
- Goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras)
- Laterais: Arthur (América), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest)
- Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Bremer (Juventus) e Robert Renan (Zenit)
- Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras)
- Atacantes: Antony (Manchester United), Yuri Alberto (Corinthians), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vini Júnior (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico-PR)
Foto: dabase.com
Conclusão
O América tem uma história rica na revelação de talentos para o futebol brasileiro e mundial, e isso tem sido reforçado pelas recentes convocações de jogadores como Richarlison e Arthur para a Seleção Brasileira.
A convocação de Arthur mostra que o futebol mineiro continua a ser um celeiro de talentos, e que o América tem um papel importante na formação de jogadores de qualidade para o futebol mundial. O sucesso de Richarlison na Copa do Mundo de 2022 é um exemplo claro de como jogadores revelados pelo América-MG podem chegar ao mais alto nível do futebol.
Além de Richarlison e Arthur, o América também revelou outros jogadores de destaque, como Matheusinho, Danilo, Juninho, Diego Ferreira, Neto Berola e Vitor Hugo, que atuam em clubes da elite do futebol brasileiro. A tradição de formação de jogadores do clube vem desde os anos 70, com nomes como Euler e Milagres, que marcaram época no futebol brasileiro.
O Coelho é um exemplo de como clubes do interior do país podem ser fundamentais na descoberta e formação de jovens talentos para o futebol. A história do clube é uma prova de que é possível revelar jogadores de qualidade e ajudá-los a atingir o sucesso em nível nacional e internacional.
O DNA formador do América é algo a ser enaltecido e admirado, e sua importância na revelação de talentos para o futebol brasileiro e mundial não pode ser subestimada.
COELHOOOO!!!
Hugo Dias Moreira
Publicidade
loja
barra una
América instala placa e é acusado de barrar atleticana
BARRADOS DO BAILE UOH UOH! América instala Placa “O PRIMEIRO DECACAMPEÃO do mundo” em sua propriedade e é acusado de “barrar torcedora” de assistir os
América segue invicto e se destaca entre os três clubes da Série A ainda sem derrota.
América segue invicto e se destaca entre os três clubes da Série A ainda sem derrota. Destaque entre os principais clubes do futebol sulamericano em